jeansEssa semana fomos a uma loja de jeans aqui em Montreal. Fazia um tempo que queríamos conhecer essa loja, mas nunca tínhamos chance ou nunca nos programávamos para ir até lá. Aconteceu que almoçamos ali perto e resolvemos dar um pulo, para conhecer.

Resultado? Saí de lá com duas calças jeans.

Eu estava precisando comprar duas calças, isso é um fato. Mas eu não tinha planejado gastar esse dinheiro nesse fim de semana.

Isso quer dizer que foi uma compra por impulso? Absolutamente não. Eu já tinha planejado comprar duas calças esse mês. Eu gosto de sempre planejar meus gastos. É pra isso que tenho um orçamento que reviso todo começo de mês, com toda a família.

E no meu orçamento de “Apresentação Pessoal” eu previ o preço de duas calças para serem compradas em algum momento nesse mês, mais especificamente durante uma pequena viagem que faremos num fim de semana próximo.

Assim, o fato de eu ter “esbarrado” em duas calças legais com um preço bom não causou nenhum estrago no meu orçamento e nem na minha fatura do cartão de crédito. Eu pude comprar duas calças com tranquilidade, sabendo que está tudo bem. A dor da compra acabou no momento em que saí da loja. Agora só fica o prazer de usar uma calça nova legal.

Isso não é ser rico. Eu não sou. Isso é ter planejamento. O dinheiro é meu e quem manda nele sou eu!

Dicas no seu email

Dicas no seu email

Quer receber 3 dicas para começar a colocar seu dinheiro em ordem e passar a aproveitar MUITO mais do seu salário?
Coloque seu nome e email aqui!

Legal! Confira seu email em alguns minutos!

logo_news

Dicas para seu salário durar mais

Coloque aqui seu melhor email e receba 3 dicas para fazer seu salário durar mais e você não precisar ter mais medo do fim do mês.

De quebra, receba o livro digital "Os 3 primeiros passos para sair das dívidas" para você enviar para quem você quiser.

Show! Você deve receber a primeira dica em seu email em alguns minutos!